ao pó (através do Gita)

um poeta escreveu um livro
please, plant this book, richard brautigan
um livro de instruções
os poemas eram rótulos em saquinhos de sementes
nenhum grão de mostarda
no espaço do jardim quero:
horta, pomar, bosque e labirinto

sweet alyssum royal carpet
sasha daisy
squash star fruit aspen
parsley
alface california native flower
carnation willow water violet
cenouras flor-de-mel pomegranates
calendula

penso se alguém seguiu suas orientações
queria plantar meu livro de poemas
não possuo semente alguma
nem livro algum
plantarei este poema
e as flores que brotarem
deverão ser colhidas pelos longos dedos enlutados de
uma verdadeira dama da noite

estranhos negócios estes que temos com a terra
feitos dela
pesados como ela
esta intransferível passagem de ida e volta que recebemos
antes de chorar

os coveiros deveriam reflorestar
madeira para ataúdes
replantar as mesmas árvores
que os romanos usavam para fazer cruzes

falo ao carpinteiro que me conta estórias
as primeiras idéias sempre vão para o solo
diz mais saber das águas e dos ares
e que a terra tampouco lhe foi leve:
não me interessa o que vira pó
paletós de madeira e afins
já que sabes do pó ao pó
concentre-se na jornada

a cada vez que deus inspira
nos sentimos voltando para casa

Published in: on janeiro 20, 2009 at 10:04 am  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://audemir.wordpress.com/2009/01/20/ao-po-atraves-do-gita/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. I Loved it. Meu Rei.

  2. É magnífico e vc tem as sementes. É uma facilidade de misturar as palavras. pó de pirlimpimpim

  3. Audemir,
    tenho um e-mail seu esperando pra ser respondido. mas sao tantas coisa boas, tao boas novidades e tanto medo de que elas nao aconteçam que quando eu vejo mais um dia se passou.

    fui no poema dia e nao vi seu post. vc esqueceu? ainda tem tempo.

    nao desista.

    beijos

    Day

  4. Audemir,

    Tenho um e-mail seu para ser respondido. mas sao tantas novidades, tantas coisas boas acontecendo e tanto medo que elas nao aconteçam, que quando vejo o dia já se foi.

    mas me aguarde!

    Fui no poemadia e nao vi seu post.
    vc esqueceu?
    ainda dá tempo!
    Beijos

  5. Olá meu caro,
    te conheci no “poema dia” e vim te visitar.
    Bela e sábia poesia!
    Parabéns, muitíssimos parabéns.

    abraço.

    daufen bach.


Deixe um comentário

